segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Boas vindas e um trecho de uma visão

À todos que aqui estão lendo: sejam muito bem-vindos a um pouco do que sou, minha Razão & Energia, ou à minha Objetividade & Subjetividade.


Nesta primeira primeira postagem deixo uma visão de William Blake, reveladora e impactante. Logo abaixo do poema há uma gravura de Dante e Virgílio no Inferno, também de autoria do visionário.


(...)

A antiga crença de que o mundo será consumido pelo fogo a cabo de seis mil anos é real, como revelaram-me nas profundezas do Inferno. Pois foi ordenado ao querubim com a espada de fogo que abandonasse a guarda da árvore da Vida e quando isso ocorrer, toda a criação será consumida e vislumbrar-se-á infinita e purificada, pois agora encontra-se finita & corrompida. E isto ocorrerá mediante a sofisticação do prazer sensual. Mas antes de tudo, a noção de que o homem tem um corpo distinto de sua alma será abolida. Isto conseguirei através do método infernal, cujos ácidos corrosivos, que no Inferno são saudáveis & terapêuticos, ao dissolver as superfícies visíveis, revelam o Infinito antes oculto. Se as portas da percepção se desvelassem, cada coisa apareceria ao homem como é, infinita. Pois o homem se enclausurou a tal ponto que apenas consegue enxergar através das estreitas frestas de sua gruta.

(Trecho de Uma Visão Memorável, uma das de Blake)




PS: Esse primeiro post, e este blog, veêm de um convite da Lizzie e aqui estou de volta com um blog tentando adentrar a BlogSphere umpouco mais. Hoje nasceu a inspiração para criá-lo, graças ao Jack Kerouac e sua Tristessa (de quem "usurpei" o título), ao som do The Doors, que me acompanha em muitos de meu escritos, ao Blake (também inspiração para o Doors), que estou descobrindo e me empolgando agora, e ao Morpheus que me concedeu um sonho inesperado, talvez profético. Espero que os leitores tenham uma agradável passagem por este espaço.

E desejo que tenham uma ótima virada e um extraordinário ano de 2008 !!

Nenhum comentário: