quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A Terra Baldia

"A Terra Baldia" é uma série de escritos que comecei a escrever, sendo que desenvolvo o tema desde o ano passado em diversos textos, baseado na seguinte premissa:

Este mundo que temos é apenas uma possibilidade, que por ser hegemônica é canônica, é canônica porque o poder hegemônico assim determinou que o mundo seguiria sua imagem idealizada e sacralizada independente do custo que todos pagariam. Então é possível um outro mundo. Como é emergencial sua transformação, pois já é clara a não sustentabilidade do sistema e modelo vigente, ela seguiria com a ruptura de tudo que é dado neste mundo. É algo que precisa ir no que aparenta ser a direção contrária ao que temos dado como realidade. Talvez o que pode ser imaginado como o oposto deste mundo é só mais uma possibilidade. Mas esta permite mais liberdade, ou assim tenta permitir, mesmo que não saibamos bem como ela é, sabemos que o que vivemos atualmente não a permite de modo algum.

Fique claro que esta é exatamente a minha visão atual sobre o mundo. No texto tentarei expor o mundo que temos e o qual, baseado em minhas aspirações, podemos ter. Apresentando questionamentos pertinentes, acredito, à todos nós como humanidade ansiosa por um futuro ao invés do fim de tudo.

Nenhum comentário: